23 de dezembro de 2014
 
  Principal Fale Conosco Ajuda Online
 
Sobre o Pregao.com.br
Legislação
Novo Cliente
Licitação Eletrônica
Sobre Representante
Bolsas e corretoras associadas ao pregao.com.br
 
Ajuda Sobre Representante no Site  

1 - Da Legalidade da representação do fornecedor através de corretora.
2 - Agentes de negócios vincula fornecedor à sua corretora.
3 - Fornecedor aceita vínculo e escolhe uma corretora preferêncial.
4 - Fornecedor escolhe uma ou mais corretoras para um edital específico.
5 - Agente de negócios credencia fornecedor para edital.
6 – Agente de negócios cadastra proposta.
7 - Fornecedor cadastra proposta.


1 - Da Legalidade da representação do fornecedor através de corretora.

  Lei Federal Nº 10.520/2002

Art. 2º.

        § 1º   Poderá ser realizado o pregão por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação, nos termos de regulamentação específica.

        § 2º  Será facultado, nos termos de regulamentos próprios da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, a participação de bolsas de mercadorias no apoio técnico e operacional aos órgãos e entidades promotores da modalidade de pregão, utilizando-se de recursos de tecnologia da informação.

        § 3º  As bolsas a que se referem o § 2o deverão estar organizadas sob a forma de sociedades civis sem fins lucrativos e com a participação plural de corretoras que operem sistemas eletrônicos unificados de pregões.

topo

Art. 5º  É vedada a exigência de:

        III - pagamento de taxas e emolumentos, salvo os referentes a fornecimento do edital, que não serão superiores ao custo de sua reprodução gráfica, e aos custos de utilização de recursos de tecnologia da informação, quando for o caso.

topo

2 - Agentes de negócios vincula fornecedor à sua corretora.

USAR OS MENUS: Administrar Cliente > Corretora > Vincular Cliente

a) Agente de negócios: É o funcionário da corretora que representará o fornecedor no site, em todas as fases da licitação.

b) Fornecedor: É o licitante interessado em fornecer produtos ou serviços para o Proponente da Licitação.

c) Proponente da Licitação: Entidade ou órgão que estará comprando produtos ou contratando serviços.

d) Fornecedor se cadastra no site : Para participar da licitação, o fornecedor deverá estar previamente cadastrado no site e ser vinculado a uma Corretora por um Agente de Negócios.

e) Vincular o fornecedor à corretora: O Agente de Negócios vincula o fornecedor cadastrado no site à sua Corretora. Ao mesmo tempo em que faz isso, estará solicitando ao fornecedor para que aprove esta vinculação e também escolha como Corretora Preferencial.

f) Corretora preferencial: O fornecedor poderá ser vinculado a uma ou mais Corretora, porém é obrigatório que o fornecedor escolha uma, somente uma como Preferencial. A vantagem da Corretora Preferencial é que não precisará de o fornecedor a cada edital que for participar ter de escolher a corretora para representá-lo.

topo

3 -Fornecedor aceita vínculo e escolhe uma corretora preferêncial.

USAR OS MENUS: Administrar Cliente > Corretora > Aceitar Vínculo.

a) Fornecedor aceita vinculo à corretora: O fornecedor, a seu critério, pode aceitar ou não que a corretora solicitante do vínculo o represente no site, pelo menos uma corretora deve ser aceita. Para autorizar a Corretora a representá-lo em todos os editais do site é necessário informá-la como Preferencial, ver sub-item b, ou se quiser autorizá-la somente para um edital específico, não marcar como preferencial, ver sub-item a, item 4 abaixo.

b) Fornecedor informa UMA CORRETORA PREFERENCIAL para representá-lo em todos os editais: A corretora escolhida como Preferencial pelo fornecedor, estará automaticamente autorizada a ser a sua representante em todos os editais no site, dispensando de escolher a corretora a cada novo edital que for participar.

c) Alterar corretora Preferencial: A corretora Preferencial escolhida para todos os editais pode ser alterada.Somente uma Corretora pode estar com o campo Preferência como ATIVA, pois o fornecedor ao ativar uma corretora o sistema automaticamente desativa outra;

d) Fornecedor remove vínculo: Se o fornecedor desejar que determinada Corretora não seja mais a sua representante no site, poderá remover o vínculo definitivamente.

topo

4 - Fornecedor escolhe uma ou mais corretoras para um edital específico.

USAR OS MENUS: Licitação Eletrônica > Operações > Escolher Corretoras.

a) Fornecedor informa UMA ou MAIS CORRETORAS para representá-lo em um edital específico. O fornecedor poderá a seu critério, escolher dentre as Corretoras a que estiver vinculado, Preferencial ou não, uma ou mais para representá-lo em um mesmo edital, porém cada uma em lotes diferentes. Para escolher, basta assinalar o campo Autorizar como ATIVO correspondente à corretora que irá representá-lo em cada lote.

b) Fornecedor retira uma Corretora já escolhida para o lote do edital. Caso a corretora tenha credenciado o fornecedor ou até mesmo já cadastrado a proposta para o lote, e o fornecedor deseje que outra corretora o represente neste lote, somente será possível desmarcando a corretora. Ao desmarcar a corretora ocorrerá a exclusão das propostas por ela representadas, pois somente é possível um representante por lote;

topo

5 - Agente de negócios credencia fornecedor para edital.

USAR OS MENUS: Licitação Eletrônica > Operações > Cadastrar Participante

a) Cadastrar Participantes: SOMENTE AS CORRETORAS ESCOLHIDAS PELO FORNECEDOR PARA REPRESENTÁ-LO (SEJA COMO PREFERENCIAL OU PARA UM EDITAL ESPECÍFICO), PODEM CADASTRAR PARTICIPAÇÃO. O sistema não controlará a restrição sobre qual corretora vai representar em quais lotes, este acerto de quais lotes cada corretora representará, será definido entre o fornecedor e as corretoras escolhidas.

topo

6 – Agente de negócios cadastra proposta.

USAR OS MENUS: Licitação Eletrônica > Operações > Cadastrar Proposta

a) Agente de Negócios cadastra proposta: Cada corretora pode ver e cadastrar proposta somente para os lotes em que forem representantes, ou seja, nos lotes em que credenciou o fornecedor.

topo

7 - Fornecedor cadastra proposta.

USAR OS MENUS: Licitação Eletrônica > Operações > Cadastrar Proposta

a) Fornecedor cadastrar proposta: O fornecedor pode ver e cadastrar propostas para todos os lotes para o qual foi credenciado para participar da licitação. O fornecedor também pode excluir proposta lote por lote, em razão de algum representante (agente de negócios) tê-lo cadastrado indevidamente.

topo


 

 
login
senha
:: LEMBRAR SENHA ::
NOVO CLIENTE
Cancelamento Pregão Eletrônico
Prefeitura Municipal de Luziânia - PE 04/2014
PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZIÂNIA AVIS...
[+]Mais

Adiamento de Pregão Eletrônico
PE 05/2014 - PMLGO
Em virtude de alterações no edital do Pr...
[+]Mais

ALTERAÇÃO DE IP
SISTEMA PRIMA
Em virtude de alterações no servidor ded...
[+]Mais

Para acompanhar e participar dos pregões é necessário baixar o aplicativo PRIMA.
Clique aqui

Requisitos mínimos:
Internet Explorer 5.5
Resolução 800x600