19 de dezembro de 2018
 
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FAQ - Perguntas Frequentes  

1 – O que é o sistema de Pregão Eletrônico?

- O sistema é uma ferramenta utilizada para realização de licitação em tempo real através da internet. O Proponente do edital e fornecedores se cadastram no site e recebem senhas de acesso. O pregoeiro do proponente do edital conectado a central de pregão aceitando lances e os fornecedores também conectados ofertando propostas e lances. O fornecedor com o melhor lance em cada lote do edital é classificado e convocado a apresentar a documentação exigida no edital.

2 – Quem poderá se cadastrar no site?

- Qualquer pessoa física, jurídica, entidades governamentais ou não governamentais interessadas participar dos negócios do site ou simplesmente em acompanhar as licitações.

3 – Como se cadastrar no site?

- Acessar o site www.pregao.com.br, clicar no menu “Novo Cliente”, ler o Termo de Uso, clicar no botão “Concordo”. Aparecerá então a tela Cadastro de Cliente, selecionar a categoria a qual pertence e clicar no botão “Avançar”. Na próxima tela informar - por exemplo, em caso de ter selecionado Entidade Privada - o número do documento CNPJ (sem ponto, sem barras), clicar no clicar no botão “Avançar”. Preencher todos os campos do formulário do cadastro, com especial atenção ao campo “Tipo de Cliente”, que deverá ser informado de forma correta de acordo com o tipo que está sendo cadastrado. Atenção especial também deverá ser dada ao informar no final do cadastro os Dados do Usuário Administrador – Cliente. Informar o número do CPF e a senha e clicar no botão “Avançar”. Complementar os dados do Administrador e clicar no botão “Salvar” e depois em OK.

O usuário administrador do cliente é a pessoa indicada para receber a confirmação do cadastramento através do e-mail informado e responsável pelo cadastro do cliente.

4 – Como visualizar e imprimir os Editais, Atas, Termo de Adjudicação e Termo de Homologação?

- Acessar o site e no link Acesso Rápido – canto inferior direito da tela – clicar no menu desejado – por exemplo em “Pregões Futuros”, para aparecer a tela de Pesquisar Editais. Ao ser mostrada a tela passar os parâmetros para a pesquisa ou clicar no botão “Pesquisar”, então o sistema mostrará todos os editais de acordo com sua pesquisa. Na linha de cada edital será mostrada a identificação, a situação atual e o desenho da pasta amarela para acessar os dados do edital. Ao clicar na pasta amarela aparecerá os dados detalhados do edital, se desejar visualizar ou imprimir o edital texto e outros documentos, clicar no desenho do Bloco de Papel no canto superior direito da tela. Então o sistema lhe mostrará a tela de Anexos, selecionar o documento desejado clicando duas vezes sobre o nome, será então realizado o “download” do documento, para visualizar ou gravar ou imprimir.

5 – Como participar dos pregões como fornecedor?

Na modalidade de licitação Pregão Eletrônico neste portal:

- Credenciamento – primeiramente o fornecedor ao se cadastrar no site www.pregao.com.br no menu Cliente Novo, já estará fazendo um pré-credenciamento. Para participar das licitações deste site é necessário entrar em contato com uma bolsa de mercadorias, que lhe dará todo o apoio técnico necessário. Ver a relação das bolsas na página inicial do site no link Bolsas Associadas.

- Participação – para o fornecedor participar das licitações deste site, faz-se necessário que a bolsa de mercadoria através do agente de negócios da bolsa, com a autorização do fornecedor, cadastrá-lo como participante no edital e lotes de seu interesse.

- Propostas – após o cadastramento do fornecedor no cadastro de participante do edital e lotes – um fornecedor somente poderá se fazer representar por um único agente de negócios em cada lote do edital – tanto o agente de negócios quanto o próprio fornecedor poderão cadastrar as propostas do lotes/edital no sistema.

- Lance - após o cadastramento das propostas, no dia marcado para a sessão pública de lances, os licitantes com propostas cadastradas deverão ofertar os lances com valores a partir da melhor proposta apresentada na fase de proposta, usando o sistema PRIMA. Para isso deverá instalar no seu microcomputador o programa PRIMA, que está disponível para “download” no site do pregão.

- Habilitação - somente apresentará a documentação exigida no edital o fornecedor que tiver o lance classificado em cada lote do edital.

- Taxa de utilização do sistema – somente pagará uma taxa de utilização de tecnologia de informação, o fornecedor que tiver o lote adjudicado em seu nome, conforme disposto na Lei Federal de Pregão Eletrônico no. 10.520 de 2002.

6 – Como acompanhar os lances sem participar?

Instalar no seu microcomputador o programa PRIMA, que está disponível para “download” no site do pregão.

7 – Como aderir ao site como proponente de editais?

Este sistema foi desenvolvido por empresa especializada em software de licitação eletrônica, com mais de 10 anos de experiência nesta área e já forneceu produtos para o Banco do Brasil, CONAB-Cia. Nacional de Abastecimento, Bolsas de Mercadorias e de Futuros espalhadas pelo Brasil, prefeituras, órgãos públicos e empresas. Este sistema é cedido para uso mediante assinatura de convênio com proponentes de editais a custo ZERO, entre as garantias propostas está a de manutenção e funcionamento dos sistemas enquanto durar o convênio. Maiores detalhes deverão ser solicitados através do nosso e-mail: contato@pregao.com.br.

 


 

 
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Para acompanhar e participar dos pregões é necessário baixar o aplicativo PRIMA.
Clique aqui

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